Yoga-Sutra (Aforismos de Yoga)

16.70

Autor: Pātañjali
Tradução: José Carlos Calazans

Patañjali Yoga Darśana, mais conhecido por Yoga-Sūtra (“Aforismos de Yoga”) de Patanjali, é não só uma das mais notáveis florações do singular génio filosófico e psicológico da Índia, como, seguramente, uma das obras imprescindíveis e de referência de toda a literatura mundial, de todos os tempos.

Desde logo por isso, é com grande satisfação e sentimento de dever cumprido que se publica esta tradução do Sânscrito para Português.

Obra clássica e fundamental do Yoga – por onde perpassa, mesmo que implicitamente, toda a grandeza conceitual e simultaneamente prática do Sāṃkhya-Yoga (ou Yoga-Sāṃkhya), bem como a profunda penetração psicológica do grande sábio Patanjali – constitui certamente um instrumento essencial para todos os estudiosos e praticantes e, em geral, para todos os que prezam uma noção universal de cultura.

Esta edição do Centro Lusitano de Unificação Cultural reafirma a nossa viva admiração e profunda gratidão pela Índia. É a pátria venerável de extraordinários sábios, instrutores, místicos, poetas, músicos, arquitetos, gramáticos, cientistas, psicólogos; é a terra deslumbrante de obras grandiosas e de maravilhosos textos, cuja luz brilha intensamente através dos milénios.

Categoria:

Descrição

Autor: Pātañjali
Tradução: José Carlos Calazans
Preço: €16.70
Páginas: 152
Editor: Centro Lusitano de Unificação Cultural
ISBN: 978-972-9463-82-2