Um Estudo Sobre a Consciência

17.00

Autor: Annie Besant

A consciência espiritual é imortal, embora possa necessitar de um cérebro para poder manifestar-se neste mundo físico, como a autora evidencia nas provas da existência da alma.”

Nessa obra, a Dra. Annie Besant elucida a conexão entre matéria e Espírito nos diversos planos de manifestação. “Consciência é a vida tornando-se perceptiva de seu ambiente.”

Cada fragmento da Consciência Una, separado como entidade individual velada na matéria, é diferenciado em seus três aspectos – Vontade, Sabedoria (ou Amor) e Atividade –, repetindo em escala menor o processo cósmico no qual a Trindade Divina sempre emana da Existência Una, a consciência universal. Cada individualidade traz assim, potencialmente, em sua própria essência, a imagem e semelhança da trindade de sua fonte como força motriz.

“Consciência e vida são idênticas, duas denominações para uma única coisa considerada do ponto de vista interior e do ponto de vista exterior. Não existe vida sem consciência; não existe consciência sem vida. Quando vagamente as separamos em pensamento e analisamos o que fizemos, descobrimos que chamamos de ‘vida’ a ‘consciência voltada para dentro’, e de ‘consciência’ a ‘vida voltada para fora’. Quando nossa atenção fixa-se sobre a multiplicidade, dizemos ‘consciência’; e esquecemos que a multiplicidade deve-se à matéria e é a sua essência, a superfície refletora na qual o Um torna-se os Muitos.

Fica o leitor convidado a investigar seus comentários sobre os mecanismos da consciência e sua relação com a vontade, o desejo e a emoção, e seguir o aprofundamento meditativo para além da multiplicidade material aparente, que leva à percepção espiritual da unidade da vida.

2 em stock (pode ser encomendado sem stock)

Categoria:

Informação Adicional:
Autor: Annie Besant
Preço: 16.00
Páginas: 273
Editora: Editora Teosófica, Brasília – DF
ISBN: 978-85-7922-100-2

Informação adicional

Peso 0.385 kg