0 Items

Tratado da Magia

16.65

Autor: Giordano Bruno

Escrito por um dos grandes sábios do Renascimento, o «Tratado» procura sistematizar os princípios universais para a prática da magia e, simultaneamente, compreender a relação entre o indivíduo e o universo.

Giordano Bruno é uma admirável figura da cultura europeia e um dos mais singulares pensadores do século XVI, tendo desempenhado um papel tão importante como Erasmo ou Leonardo da Vinci. Filósofo, mago e cientista, herético de todas as igrejas e desencaixado de todos os rebanhos, pagou pelas suas ideias com a vida, consumida na fogueira inquisitorial de Roma, no ano de 1600.
«Tratado da Magia», em edição bilingue e até agora inédito em Portugal, é a sua derradeira tentativa para sistematizar os princípios da magia e, através deles, perceber a relação entre o indivíduo e o universo.
Nas palavras do autor, ‹‹a magia assemelha-se à geometria pelas figuras e pelos símbolos; à música pelo encantamento; à aritmética pelos números e cálculos; à astronomia pelos períodos e movimentos; à óptica pelos fascínios do olhar; e, universalmente, a todas as espécies de matemática pelo que tem de intermediária entre a operação divina e a natural››.

Esgotado

Categoria:

Descrição

Informação adicional:
Autor: Giordano Bruno
Introdução, Tradução e Notas: Rui Tavares
Preço: €16.65
Páginas: 160
Editora: Tinta da China
ISBN: 978-972-8955-18-2