O Livro dos Esplendores

27.00

Autor: Éliphas Lévi

Considerado pelo próprio Éliphas Lévi o seu “testamento”, além de ser o mais importante dos seus trabalhos sobre as artes mágicas que envolvem as chamadas “Ciências Ocultas”, esta obra foi publicada pela primeira vez em 1870.

Publicado anteriormente pela Editora Pensamento com o título As Origens da Cabala – com base numa edição francesa dos anos 1970 –, chega agora em uma nova edição que restaura, de forma histórica, a primeira parte do livro O Grande Arcano, última obra sobre o ocultismo escrita pelo mestre Éliphas Lévi.

Lévi nos traz um estudo sobre as origens da Cabala e os mistérios da maçonaria, incluindo o real significado do Sol Judaico, da Glória Cristã e da Estrela Resplandecente, bem como sua relação com os elementos da Cabala.

Esta edição está dividida em 3 partes: O Idra Zuta, comentário do Siphra Dzeniûta por Shimon Bar Yochai; A Glória Cristã e a Lenda de Krishna (extrato do Bhagavad Gita, livro canônico hindu); A Estrela Flamejante; Lendas maçônicas extraídas de um ritual; Manuscrito do século VIII; Baphomet; Profissão de fé e os elementos da Cabala seguidos de dez lições sobre o assunto.

Conta também com cartas de Éliphas Lévi e um apêndice comentando a Siphra Dzeniûta, ou O Livro de Ouro, que foi compilado pelos tradutores.

2 em stock

Categoria:

Informação adicional:
Autor: Éliphas Lévi
Preço: €27.00
Páginas: 180
Editor: Editora Pensamento
ISBN: 978-85-315-2172-0
2ª edição: 2022

Informação adicional

Peso 0.255 kg