0 Items

O Livro do Chá – a arte de uma tradição ancestral

12.45

Autor: Kakuzo Okakura

«Aquele que não consegue ver a pequenez das grandes coisas em si tende a ignorar a grandeza das pequenas coisas nos outros.» Em 1906, na cidade de Boston, ao virar do século, um pequeno livro espiritual sobre o chá foi escrito com a intenção de ser lido em voz alta no ilustre salão de Isabella Gardner, a socialite mais célebre de Boston. O livro foi escrito por Kakuzo Okakura, filósofo japonês, especialista em arte e gestor de acervos artísticos. Pouco conhecido na época, Kakuzo emergiria, mais tarde, como um dos grandes pensadores do início do século XX , um génio perspicaz e gracioso, dedicado a unir ambas as culturas ocidental e oriental.

O Livro do Chá de Kakuzo Okakura transcende os limites estreitos do seu título e mostra-nos um conceito unificado de vida, poesia, arte, espiritualidade e natureza. Ao longo do caminho, explora temas como o zen e o taoísmo, mas também os delicados aspetos seculares do chá e da vida no Japão.
Sendo um dos primeiros ativistas culturais a espalhar a cultura do Japão pelo mundo, a missão de Okakura sempre foi a de preservar a arte japonesa e o sentido por trás das práticas estéticas de uma extinção que parecia iminente. O livro enfatiza como a simplicidade induzida pelo chá, afetou a cultura, a arte e a arquitetura do Japão.
Um século depois de ter sido escrita, esta obra permanece muito amada por leitores de todo o mundo e entrelaça uma rica história do chá com uma escrita comovente sobre a cultura asiática, justificando o fascínio que temos por ela. O Livro do Chá oferece-nos uma deliciosa chávena de sabedoria.

1 em stock

Categoria:

Informação adicional:
Autor: Kakuzo Okakura
Preço: €12.45
Páginas: 104
Editor: Alma dos Livros
ISBN: 978-9969-9054-58-5

Informação adicional

Peso 0.170 kg