Dançando com a Morte

16.90

Autor: Gilberto de Lascariz

CARTAS E ENSAIOS ESOTÉRICOS SOBRE NECROSOFIA

Este livro contém um conjunto de textos que muitos leitores considerarão perturbantes segundo os cânones convencionais do exoterismo. Isso não é preocupante para mim. O que interessa é a Via Interior e essa não tem as fronteiras e os limites que os livros e os profetas, sobretudo cristãos, lhe atribuem. Ela segue a Serpens Imitatio, o passo críptico da Serpente e não o passo linear do Calvário.

O exoterismo para quem tem os olhos abertos é, na sua generalidade, um relicário cheio de entulho vistoso para não passarmos o rio e superarmos o fardo de nossa humanidade. O esoterismo stricto sensu é uma experimentação ontológica dos limites cognitivos e uma reversão dos condicionamentos morais e dogmáticos da religião e da moral instituída no intuito de abarcar uma realidade espiritual que sai fora dos muros designativos da transcendência e da imanência.

Gostaria que este livro fosse um Palácio Infernal onde as suas janelas estariam abertas sobre várias paisagens controversas da espiritualidade, desde o Voodoo à Bruxaria Tradicional, do Gnosticismo Ofita ao Situacionismo, tudo lugares onde se preserva a poética do cemitério, metáfora necropoliana de minha passagem durante a Grande Passagem que é o próprio Processo Iniciático. Este é o meu Monte Abiegno.

Edição Limitada

Esgotado

Categoria:

Informação adicional:
Autor: Gilberto de Lascariz
Preço: €16.90
Páginas: 194
Editor: Zéfiro
ISBN: 978-989-677-114-0
1ª edição: 2014

Informação adicional

Peso 0.316 kg