0 Items

Ātma-Yoga, a Vedanta Advaita e o Ātmabodha

17.00

Autor: Alberto Brum

Os Upanishads deram origem à filosofia da Índia antiga e são a base para a metafísica da vedanta advaita (não-dual) de Shankara, o destacado sábio oriental, que em seu ensinamento realça a união do Ātman (o Ser, o Espírito) com Brahman (o Uno).

Aqui é feita uma apresentação da tradição da Vedanta Advaita, onde a Ātma-Yoga é uma via de transformação (uma alquimia espiritual) que busca a sintonia com o Ātman presente no lótus do coração.

É uma reflexão sobre o significado de Ātman e aborda a tradição da filosofia Vedanta Advaita, suas origens, a correta data do Shankara original, sua conexão com Gaudapada e Patanjali, suas obras, seus discípulos principais, fragmentos de textos centrais e a tradução de um dos principais tratados da escola – o Ātmabodha (o conhecimento direto do Ātman). Também contém como apêndice a visão de Blavatsky sobre o Ātman como o Ser no homem.

Uma leitura para os que simpatizam com a sabedoria da Índia, sua filosofia, sua yoga e também almejam uma maior compreensão sobre a natureza essencial do homem – o Ātman.

3 em stock

Categoria:

Descrição

Informação adicional:
Autor: Alberto Brum
Preço: €17.00
Páginas: 160
Editor: Garbha-Lux
ISBN: 978-65-81761-01-1

Informação adicional

Peso 0.203 kg