0 Items

Astāvakra Gitā – O Cântico da Consciência Suprema

20.00

Autor: Pedro Teixeira da Mota (Tradução, comentários e glossário)

A Colecção “Luz do Oriente” quer trazer aos leitores da língua portuguesa tanto textos clássicos, como ensaios ligados à tradição religiosa, filosófica e metafísica do Oriente e em especial da Índia.
A Astavakra Gita, a que demos o subtítulo de “Cântico da Consciência Suprema, obra anónima indiana da tradição Advaita Vedanta, é um ensinamento profundo de grande força iluminadora sobre a essência do Espírito, do Homem e do Universo, comparável à Bhagavad Gita, na desvendação da Consciência e do Ser Primordial.
Este clássico da literatura espiritual, traduzido pela primeira vez do sãoscrito para o português pelo Dr. Pedro Teixeira da Mota, um conhecedor das vias de realização indianas, e em particular do Yoga Vedanta e da meditação, que aliás tem compartilhado ao longo dos anos, está enriquecido pela introdução, notas, comentários, posfácio e um glossário dos vocábulos e conceitos sãoscritos mais importantes utilizados.
Numa época de síntese de conhecimentos e de redescoberta da Unidade subjacente às várias religiões e tradições espirituais, só podemos congratular-nos por passarmos a ter acesso a um texto de grande força libertadora ou salvífica, um daqueles que, segundo a expressão tradicional, quem o assimilar não provará a morte.
Que a presente obra contribua então para dissipar as trevas da ignorância, dos preconceitos e manipulações, revelando e fortalecendo a Unidade de todos os seres, povos e tradições para que surja um convivium mais justo, luminoso e universal, propício ao Conhecimento e Realização da Consciência Divina.

2 em stock

Categoria:

Informação adicional:
Autor: Pedro Teixeira da Mota (Tradução, comentários e glossário)
Preço: €20.00
Páginas: 218
Editor: Publicações Maitreya
ISBN: 978-989-95077