A Conferência dos Pássaros – uma fábula espiritual sobre o conhecimento de si mesmo

12.00

Autor: Farid Ud-Din Attar

Através de pequenas histórias, crónicas e anedotas no interior da própria narrativa — simples mas cheias de significado —, o caminho espiritual é-nos aqui revelado.

UMA ALEGORIA PARA AQUELES QUE BUSCAM O CONHECIMENTO DE SI MESMOS

Certo dia reúnem-se os pássaros que entendem ser chegada a hora de encontrar um rei: «A nenhum país do mundo falta um rei. Como se dá, então, que o reino dos pássaros não tenha um?» Decidem então pedir a ajuda da sábia e prudente Poupa, que lhes diz que o rei que procuram já existe e se chama Simurg. Vive atrás das montanhas e o caminho para lá chegar é longo e repleto de dificuldades. Os pássaros de vontade mais débil, receosos dos obstáculos da jornada, rapidamente apresentam desculpas para não a empreenderem. Os restantes decidem pôr-se a caminho.

Em conjunto, vão atravessar sete vales, ao longo dos quais serão continuamente postos à prova: o Vale da Busca, o Vale do Amor, o Vale da Compreensão, o Vale da Independência e do Alheamento, o Vale da Unidade Pura, o Vale do Espanto, o Vale da Pobreza e do Nada.

Durante a viagem, muitos acabam por sucumbir, vencidos pelas dificuldades e pelos obstáculos, mas os que chegam ao fim do caminho são tomados de uma surpresa maior do que alguma vez poderiam imaginar.

Esgotado

Categoria:

Descrição

Informação adicional:
Autor: Farid Ud-Din Attar
Preço: €12.00
Páginas: 173
Editor: Marcador
ISBN: 978-989-7540-06-6

Informação adicional

Peso 0.297 kg
Dimensões (C x L x A) 21 × 14 × 1.1 cm