Isabel Governo

Dez 20, 2023

Estimad@s Amig@s,

Não existem palavras que consigam expressar a dor e a tristeza que sentimos ao ver partir a nossa Querida Irmã, Amiga e Vice-Presidente de CLUC, Isabel Nunes Governo. 

Pese embora a discrição da sua actividade externa, o seu papel em toda a obra realizada pelo Centro Lusitano de Unificação Cultural foi de valor inestimável, quer como seu firme alicerce, quer, especificamente, em toda a produção literária editada pelo CLUC, escrevendo livros e artigos para a Biosofia de notável qualidade, ou realizando a revisão atenta, minuciosa e exigente de todos os textos publicados pelo CLUC. O seu labor esteve sempre ancorado num imenso e sólido conhecimento teosófico e num permanente e profundo trabalho de investigação, espelhado na obra literária que nos legou. Uma Luz resplandecente neste mundo tão dela carecido!

Os mais antigos, aqueles que puderam participar nas Festas do Plenilúnio de Junho, nunca esqueceremos a voz firme e bela com que pronunciava a Invocação da Consagração da Água. É impossível não a continuarmos a ouvir, cá dentro…

Recordemo-la sempre como a Luz que foi/é, no Caminho, relembrando em sua homenagem estas belas palavras do livro homónimo:

Dentro de ti está a luz do mundo – a única luz que pode ser projectada sobre o Caminho.”

“Senhor, Legitima o meu Caminho! Que eu saiba, possa – e que eu mereça! – Levar os ânimos da Verdadeira Magia
E do Verdadeiro Milagre do Conhecimento
A todos os meus irmãos na Terra.
Que eles sejam tocados e animados Pelo Ar da Verdadeira Sabedoria, Da Verdadeira Cura,
Do Verdadeiro Amor em Fraternidade.
Que eles despertem!
Que o Mundo renasça!
Que reluzam as cores!
Que vença a Luz do Império!
Que se Consagre a Liberdade!”
(Excerto da Invocação de Consagração da Água)

isabel goverrno