História de Um Homem

15.00

Autor: Pietro Ubaldi

Neste livro, Pietro Ubaldi retrata a experiência de um homem pleno de Ideal, em meio às lutas comuns e muitas vezes brutais das criaturas vulgares. Cedo compreendeu ele o artificialismo da cultura humana; as mentiras convencionais da sociedade, uma filosofia de vida antagônica ao Evangelho que trazia no coração e que não podia deixar de aplicar em sua existência. Quem estaria certo: o Evangelho, com seus apelos a uma vida moral e espiritual superior, ou o mundo com sua psicologia materialista, marcada por fortes instintos? Mas esse mundo era o natural campo de provas a que o destino o havia projetado e onde esse homem deveria viver, compreendendo e amando os seus semelhantes, como eram, e não como ele quereria que eles fossem.

Sem trair o seu ideal, entendeu que tinha que conviver com criaturas comuns, suportando-as e participando de suas lutas, pois assim queria o seu destino. Era preciso amar o próximo, por pior que fosse, já que assim lhe pedia o Evangelho, como uma ordem de Cristo. Descer à criatura humana era o novo dever, como seu Mestre Cristo havia descido e amado. A experiência tinha que ser feita, e ele a fez! Que importavam a dor, as decepções, a pobreza, as traições, as agressões humanas, se esse homem havia nascido para amar o seu próximo, e amando-o também o ajudaria a iniciar a sua elevação moral e espiritual?

Assim esse homem, vivendo experimentalmente o Evangelho, compreendeu que as criaturas normais, com seus instintos primários e necessidades sensoriais, viviam a sua natural fase biológica e mais não se lhes podia pedir. Mas ele devia compreendê-las e amá-las, ajudando-as a subir para Deus.
O livro termina com a visão do Cristo, como a premiar esse homem que tanto sofreu e tanto amou! É uma visão, com rápido diálogo, na intimidade de um quarto humilde, em que esse homem solitário e sofredor, ao receber a visita da Irmã Morte, se alegra com a sua libertação espiritual, pois não havia vivido em vão.

Categoria:

Informação Adicional:
Autor: Pietro Ubaldi
Preço: 14.00
Páginas: 241
Editora: Instituto Pietro Ubaldi

Informação adicional

Peso 0.323 kg