A Alquimia Espiritual

19.00

Autor: Omraam Mikhaël Aïvanhov

«Por que é que a maior parte dos humanos deixa as suas tendências instintivas desenvolverem-se livremente, sem que as suas faculdades superiores tenham uma palavra a dizer, para as controlarem, para as orientarem?… Ou, então, eles atiram- se a elas para as aniquilar, como se elas fossem inimigas da sua evolução. Pois bem, em ambos os casos eles cometem um erro, pois introduzem uma divisão entre o alto e o baixo. Ora, a Inteligência Cósmica previu que as faculdades superiores obteriam as suas energias nas funções inferiores; com efeito, estas são como raízes indispensáveis, para que a árvore que o homem é possa extrair da sua “terra” as substâncias que ele transformará para dar flores e frutos.
Como é que, na árvore, se processa a transformação da seiva bruta, absorvida pelas raízes, em seiva elaborada?… É nas folhas que se opera esta transformação, graças à luz do sol…
Do mesmo modo, graças à luz do sol espiritual, nós podemos transformar em nós a seiva bruta, as nossas tendências instintivas, em seiva elaborada, que irá alimentar as flores e os frutos da nossa alma e do nosso espírito. Será assim que nos tornaremos verdadeiros alquimistas.»

Omraam Mikhaël Aïvanhov

1 em stock

1 em stock

Categoria:

Informação Adicional:
Autor: Omraam Mikhaël Aïvanhov
Preço: 19,00€
Páginas: 210 páginas
Editora: Éditions Prosveta / Publicações Maitreya
ISBN: 9789898691262

Informação adicional

Peso 0.320 kg